segunda-feira, 11 de agosto de 2008

NOLLIE GRIND

Texto e Foto Rangel Rodrigues



Ao lado Fabio Indião acertando um perfeito nollie-grind na Pista do Rio Pequeno
Recordando o Ano de 2003 quando a Pista do Rio Pequeno foi inaugurada, flagrei o amador Fabio Indião local da Pista do CÉU Butantã mandando um nollie grind com grande estilo. Veja os passos para encarar esta manobra:

O nollie grind é a junção do nollie que se bate com o nose do skate e o grind que é uma manobra onde se encaixa o truck (eixo) do skate em um ferro, seja corrimão, borda ou caixote.

Como na foto acima nosso amigo Índio dropa de uma rampa de 45º graus com uma velocidade elevada, mas não rápida, segue em direção ao corrimão colocando a posição dos pés nos lugares adequados, ou seja, o pé da frente no nose e o pé de trás ali no truck de trás.

A menos de um metro do corrimão ele bate um nollie forçando o truck de trás a encaixar no corrimão e a parte da frente um pouco para fora do corrimão.

Uma vez encaixado ele mantém o equilíbrio do corpo correndo até a saída do cano.

Parece fácil, mas requere habilidade, uma dica é treinar antes um 50-50 e depois um feeble, o próximo passo é tentar esta manobra em um ferro na posição reta sem transição e depois se arrisque em um borda ou corrimão. Mas tenha atenção na posição dos pés para não perder o equilíbrio do corpo, caso travar o truck no cano, pule para fora e cuidado para não cair com o pé de lado sofrer uma lesão.

Nenhum comentário: